A Co-criação é um método de trabalho onde clientes, colaboradores e designers interagem de forma dinâmica para dar vida a um projeto. Nesta fase de riscos e rabiscos toda inspiração é bem-vinda, várias hipóteses e ideias são abertas.

 

Nossa experiente equipe de designers seleciona e desenvolve estas ideias, extraindo a essência do projeto. Assim conseguimos concretizar o pensamento do cliente, além de consolidar uma equipe de trabalho mais unida e engajada.

 

Veja abaixo alguns cases de sucesso de co-criação:

dueto

Estas peças foram criadas à partir na frase do dia 4 de abril da nossa agenda 12x12. A artista plástica Nicole Gulin desenhos os sapatos e nós fizemos a diagramação das peças. Estas foram produzidas em tiragem limitada corte á laser e estampadas por sublimação. Estão à venda em www.agarracultura.com 

Freguesia do Livro

A marca da Freguesia do Livro é mais um exemplo de trabalhos feitos em co-criação. A partir de um desenho feito pela própria cliente, criamos a marca deles. Além de arrecadar livros usados e distribuí-los em bibliotecas formadas em locais inusitados de Curitiba e região, estão também arrecadando banners usados para confeccionar sacolas. Ajude você também, conheça mais sobre a iniciativa no blog: freguesiadolivro.wordpress.com

Caça ao Tesouro - Ecovia

“O incentivo ao relacionamento entre equipes multidisciplinares dentro das companhias é uma das ferramentas para se alcançar bons resultados. Quando se relaciona de maneira saudável o trabalho flui e a criatividade ganha espaço. Porém, para que este relacionamento ganhe força é necessário promover encontros que possam incentivar o colaborador a praticar deste relacionamento no dia a dia de trabalho. Estes encontros, precisam seguir um formato diferenciado, onde a gerencia da equipe da o norte e a equipe é quem faz o dia. O resultado desse contexto você pode imaginar: satisfação e forte relacionamento do colaborador.”
José Palermo Filho – Gerente de Contrato e Administração – Ecovia Caminho do Mar 

Oficina de criatividade na Agência Link - PUC-PR

Nos dias 24 e 31/08/2011, desenvolvemos uma oficina de criatividade para os alunos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da PUC-PR. Esta iniciativa foi da Agência Link Comunicação - PUC PR. Os alunos criaram em conjunto um conceito que em breve pode se transformar em realidade. Ficamos muito felizes com esta troca de relações!

200 colaboradores constroem uma marca

Desenvolvemos uma oficina de co-criação em Itajai-SC para colaboradores das 9 unidades da SEARA. Após um breve treinamento estes colaboradores retornaram as suas cidades e replicaram esta mesma oficina.

Recebemos mais de 200 estudos e selecionamos os elementos que mais se repetiam e melhor representavam a ideia de inovação. Criamos 5 alternativas para serem escolhidas.

Este projeto de co-criação foi realizado em conjunto com a empresa OC Promotion & design com ganhou uma concorrencia nacional para organização de todo o congresso.

Clique na imagem e veja o resumos do processo criativo.

Uma marca que transmita a felicidade

"... é impressionante ver a alegria das pessoas, o sorriso imediato que é expressado nos rostos quando entrego meu cartão. Todo nosso trabalho de criação, a energia investida, carinho e a dedicação estão representados na marca e as pessoas conseguem sentir isso. Muito obrigada."

Carolina Mocellin

Oficina de Criatividade Ibiza


Foi realizada uma oficina de criatividade com o intúito de entrosar ainda mais os gerentes das diferentes lojas IBIZA de Curitiba. 

Criamos em conjunto imagens que representavam a felicidade, o sol se repetiu várias vezes, em conjunto o escolhemos para ser a marca do evento.